Voo Livre, incentivos e melhorias para o esporte são cobrados na Câmara de Quixadá

02/06/2017

O turismo esportivo teve hoje um espeço à parte na sessão da Câmara de Quixadá, o empresário e educador físico Paulo Rocha, proprietário da empresa Via Sertão, entusiasta e instrutor de Voo Livre, Asa Delta e Parapente, usou a tribuna na sessão desta sexta 02 de Junho para fazer uma ampla explanação sobre as atividades que o Voo Livre ao longo dos anos realiza em Quixadá.

Paulo falou da história recente da importância do evento para o turismo regional, o beneficiamento de toda uma rede de produtos e serviços, falou ainda das dificuldades e das conquistas que colocaram a terra dos monólitos entre as principais do mundo em saltos, lembrou que aqui alguns títulos nacionais e mundiais foram batidos, “A cidade de Quixadá naturalmente se destaca pelas suas condições climáticas e montanhosas, aqui faz sol o ano inteiro, condição essencial para pratica esportiva”.

Recentemente foi criado o evento Sertão Light, que é realizado sempre no primeiro semestre de cada ano, e um dos motivos da visita do instrutor foi à solicitação de uma emenda parlamentar no valor de 20.000 vinte mil reais, para incentivos nas premiações aaos participantes desse evento. A emenda seria feita ao Projeto de Lei de Número 2745 de oito de maio de 2015, que inclui o Voo livre no calendário comemorativo do município.

Ainda…

Foi entregue dia 30 de Janeiro um projeto de atividades que segundo Paulo Rocha é de fundamental importância para o melhoramento de todo equipando entorno do esporte e a pratica do Voo, entre as principais reinvindicações está: a melhoria da estrutura da rampa; placas de identificação; limpeza semanal; uma melhor condição técnica como um responsável instrutor para os finais de semana e uma maior fiscalização sobre os voos duplos comerciais, Paulo finalizou dizendo da sua vontade de ver a rampa funcionando o ano todo.